Encontro com Pessoas Idosa, Grupo RIA
26/11/2023 16:03 em ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Reverendo Pinho Borges ministra palestra inspiradora sobre envelhecimento na Igreja Presbiteriana da Aliança

São Paulo, 25 de novembro de 2023

Na última sexta-feira, dia 25 de novembro, a Igreja Presbiteriana da Aliança, localizada em São Paulo, recebeu o reverendo Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, para um evento especial dedicado aos idosos. O encontro foi organizado em parceria com o grupo RIA (Reunião dos Idosos da Aliança), coordenado pelo seminarista Thiago e pastoreado pelo reverendo Samuel.

A programação teve início com uma devocional conduzida pelo reverendo Samuel, seguida por cânticos de hinos que proporcionaram um ambiente espiritualmente enriquecedor. Posteriormente, o Secretário Sinodal da Pessoa Idosa do Sínodo de São Paulo, Jorge Mar Costa, fez a apresentação formal do reverendo Pinho Borges.

O ponto alto do evento foi a palestra proferida pelo reverendo Pinho Borges, intitulada "Idoso Sim, Velho Não". A palestra abordou questões relevantes sobre o envelhecimento, destacando a importância de encarar essa fase da vida com positividade e propósito. Os participantes foram incentivados a verem a velhice como uma etapa de sabedoria e contribuição para a sociedade.

Após a palestra, o grupo foi direcionado para o salão social da igreja, onde desfrutaram de um momento inspirativo de louvor. Para completar a experiência, um lanche foi servido a todos os presentes, promovendo momentos de confraternização e comunhão.

Um detalhe especial do evento foi a distribuição do "Kit Repapi" aos participantes, composto por um estatuto do idoso, uma caneta Repapi e um caça-palavra bíblico. Esse gesto simboliza o compromisso da igreja em promover o cuidado e o bem-estar da pessoa idosa, fornecendo recursos e informação relevante.

O Secretário Nacional, reverendo Pinho Borges, expressou sua gratidão pelo convite formulado pelo conselho da igreja, transmitido através do pastor. Esse encontro não apenas fortaleceu os laços entre a comunidade, mas também inspirou reflexões profundas sobre a importância do envelhecimento ativo e saudável.

Este evento na Igreja Presbiteriana da Aliança destaca a relevância de iniciativas que promovam a inclusão e valorização da pessoa idosa na sociedade, reforçando o compromisso das instituições religiosas em contribuir para uma comunidade mais acolhedora e solidária.

COMENTÁRIOS