Centenário da Presença Presbiteriana em Tejipió
14/11/2023 10:12 em ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ACONTECEU - Celebração Centenária da Presença Presbiteriana em Tejipió.

Nos dias 10 a 12 de novembro, o bairro de Tejipió, em Recife, foi palco de uma celebração marcante: os 100 anos da Presença Presbiteriana na região. O evento teve como ponto central o templo da Igreja Presbiteriana de Tejipió, liderada pelo Reverendo Gideão Ferreira. A festividade contou com a presença do Reverendo Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana, que é o autor do livro “Somos como Jequitibás”, que narra a trajetória dos 100 anos de pregação da Fé Reformada no bairro.

Ao longo de três dias, a comunidade local e fiéis vindos de diferentes partes da cidade se reuniram para celebrar um século de história, fé e contribuições significativas para a comunidade. O Rev. Pinho Borges, participou das celebrações durante os três dias.  O Reverendo Gideão Ferreira, pastor da Igreja Presbiteriana de Tejipió, expressou sua gratidão ao Rev. Pinho Borges, destacando a relevância do seu trabalho em prol do Centenário.

Durante os três dias de comemorações, os participantes foram agraciados com momentos de louvor e adoração, além de mensagens inspiradoras dos preletores especialmente convidados para a ocasião: Rev. Marco Serjo, (vice-presidente do SC/IPB), do Rev. Lúcio Mauro (IPB Boa Vista) e do Rev. Ashibel Saímontonn (Ex pastor da IPB Tejipió). O evento fortaleceu os laços comunitários, proporcionando momentos de reflexão e celebração da trajetória da igreja e da influência positiva que exerce na vida das pessoas ao longo de um século.

A celebração dos 100 anos da Presença Presbiteriana em Tejipió não é apenas um marco na história da comunidade, mas também ressaltou a importância da fé, união e serviço à sociedade, e inicia um novo marco de compromisso que deve transcender as fronteiras e permear todas as esferas da vida comunitária.

Matéria produzida pelo núcleo de Redação da Repapie para o Portal Idosonews.com

 

COMENTÁRIOS